quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tirando visto americano



Oiii agora que tudo passou,já fui e já voltei dos Eua quero compartilhar como foi minha experiência com o  "Temido Visto Americano"kkkkk acho super importante compartilhar para que não cometam os mesmos erros que eu cometi...coisa boba mas a ansiedade é tanta nessa hora que qualquer atraso que pode ser evitado ajuda!!!

Bom pra começar a conversa eu já tinha o passaporte,mas meu digníssimo marido não...em julho deste ano decidimos que iriamos aos Eua e portanto seria necessário correr atrás dos vistos e no caso do marido do passaporte.Iniciamos a corrida em agosto somos de Campinas/Sp e como deixamos tudo pra cima da hora não havia mais datas na PF por aqui,nem em Indaiatuba que é próximo,nem me Piracicaba nem em lugar nenhum... : (    Mas Deus é tão bom que conseguimos no ultimo minuto em Jundiaí e em 15 dias conseguimos o bendito passaporte.Partimos então para a segunda fase e a mais dispendiosa...os formulários...acho que não comentei mas não estou trabalhando,apenas estudando e não tenho nem um gato no meu nome portanto a tensão foi grande nessa fase...Tenho carro e casa porém ambos estão em nome do meu pai (porque????)porque a casa foi construída no terreno do papai e o carro comprado dele (meu pai é o máximo com ênfase no máximo!!!) estou fazendo este comentário,porque assim como eu tem muita gente angustiada por ai achando que não vai conseguir o visto porque não tem isso ou aquilo,não se encaixa aqui e ali...bom fica tranquilo...não é bem assim!!!
Continuando...eu preenchi os dois formulário (meu e do marido) e levei umas 2 horas pra fazer...paguei a taxa,marquei as entrevistas e quando estava tudo certo todos os papeizinhos impressos e prontos,adivinha???descobri que precisa preencher algumas informações em inglês...(parece obvio né...mas quem nunca fez se perde...)tive que refazer o bendito DS160 e agora??será que vai dar certo?já gerou um numero de Id se eu preencher de novo como vai ser???Já devia esperar agilidade dos americanos mas como boa brasileira que sou...bem depois de procurar desesperadamente na net por uma resposta descobri que se você já tiver enviado o DS160 como eu fiz você pode preencher um novo(você tem a opção de preencher e salvar para enviar em 30 dias o que te dá a chance de revisar)mas não foi esse o caso portanto tive que preencher tudo novamente...quanto ao código de barras gerado não tive problema,levei o novo e deu tudo certo...Pra resumir a conversa toda fui pra SP dia 8 e 9 de Setembro, dia 8 fui ao consulado tirei a foto e na ocasião por um problema no sistema eles pediram pra levar uma foto 5X7 no dia seguinte na entrevista...foi tudo muito ágil embora tivesse bastante gente meu horário era as 15:00 chegamos umas 14:40 e já entramos passamos por uma fila que mesmo grande era muito rápida,tiramos a foto colhemos as digitais e pronto...agora era só esperar a entrevista as 9:00 do dia seguinte.
Como já era de se esperar tinha bastante gente,mas novamente foi muito rápido chegamos umas 8:30 e perto das 9:00 já havia saído...a entrevista???suave...(mentira estava com o coração na mão..kkkkk)
Ficamos atrás de um casal que aguardava o cônsul que tinha saído da cabine e não voltava muito,por isso a moça que organizava a fila nos colocou atras de outra pessoa,enquanto aguarda ser chamada prestei atenção em um rapaz a minha esquerda que estava passando pela entrevista,ouvi o cônsul perguntar quem estava pagando a passagem dele,e ele respondeu"meu irmão",dai o cônsul perguntou se o irmão tinha visto e ele disse que sim e mostrou uma cópia...depois de alguns segundos ele saiu com um papel rosa na mão e eu deduzi que o vista fora negado...fiquei apreensiva...logo meu marido e eu fomos chamados,a cônsul nem olhou pra nós...perguntou: "qual  a relação de vocês?,qual a profissão?vão pra onde?(essa ela perguntou duas vezes acho que não estava prestando atenção..kkk) e quanto tempo ficaríamos...tirou nossas digitais e em seguida disse a tão esperada frase "o visto de vocês foi concedido"heheheh ,não mencionei acima mas declarei que meu pai pagaria minha viagem embora o salário do meu marido fosse razoável...fiz isso porque fiquei com receio como nossos bens não estão em nossos nomes não quis arriscar,e deu certo!!!
Pra finalizar saímos de SP no dia 9/9 com um papel em mãos nos orientando a aguardar até 10 dias úteis para o recebimento do passaporte que fica retido quando o visto é aprovado,quando você está preenchendo o DS160 você tem a opção de receber o passaporte via sedex em casa ou retirá-lo no consulado,como o valor do envio já está embutido nos $160,00 dólares pagos optei por recebê-los em casa e acredite se quiser recebi nossos passaportes  exatamente uma semana depois no dia 16/09 foi lindo!!!!
Acabada a tormenta,bora providenciar a viagem,mas isso é assunto pra outro post,logo mais conto como foi minha experiência em Orlando e Miami (posso adiantar que foi demais)mas a seguir conto com detalhes,inclusive sobre os hotéis,aluguel de carro,tickets para parques etc...por enquanto é isso,espero ter ajudado,se tiver alguma dúvida pergunta aí...ficarei feliz em responder!!!


Não desista sem sequer tentar...pior que receber um não,é nem tentar e ficar com uma eterna dúvida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário