quinta-feira, 12 de junho de 2014

Iogurte Natural Caseiro

Bom dia,passei pra deixar minha receita de iogurte natural com  lactobacillus acidophilus ou simplesmente Bio Rich...descobri essa belezinha num momento de aflição (de uns meses pra cá vinha sofrendo com candidíase constantemente) e nem remédio,nem pomada nem nada resolvia...Daí li aqui,pesquisei ali e decidi experimentar o iogurte natural feito com a lactobacillus acidophilus e olha me surpreendeu...estou tomando o iogurte já tem 3 semanas e estava numa situação crítica quando comecei,agora está tudo bem (thank´s God!) .
A receita não tem segredo,o grande mocinho da história é o tal lactobacillus  acidophilus:

O Lactobacillus acidophilus é o probiótico (pró-vida) mais comumente usado, também chamado de bactéria “amigável”. Nós nascemos sem ele, e o acidophilus logo se estabelece em nosso intestino e vagina e protege contra a entrada e proliferação de organismos ruins que podem causar doença.
Algumas caracterí­sticas requeridas dos lactobacillus como probióticos são: função benéfica, fácil cultivo e estabilidade da “população”.
 O L. acidophilus produz a enzima lactase, que quebra o açúcar do leite (lactose) em açúcares simples. As pessoas que são intolerantes a lactose não produzem esta enzima. Assim, suplementos de L. acidophilus podem ser benéficos para estes indiví­duos.

Convenceu? eu sugiro experimentar pra ter certeza dos benefícios,então segue a receita!!!

Ingredientes:

1 litro de leite desnatado
1 sachê de Bio Rich
1 colher de leite em pó

Modo de preparo:

Ferver o leite e esperar esfriar  até uns 45ºC (pegue um pouco de leite com uma colher e coloque o dedo,se suportar ficar com o dedo no leite por 2 ou 3 segundos já esta bom)
Obs*** Não deixe o leite esfriar totalmente...
Depois que testou o leite para a temperatura ideal acrescente o sachê de Bio Rich e mexa até dissolver,a colher de leite em pó é opcional...tem gente que não gosta,eu coloco porque prefiro que o iogurte fique mais consistente.Coloque em um pote (eu usei um de sorvete que tinha) feche e enrole em panos de prato ou toalha de mesa e  deixe descansar durante 12h no forno ,ou no microondas,coloque em um lugar que não vai usar nas próximas horas.
Caso não tenha nenhum pote disponível pode usar a panela de pressão ,já fiz e deu certo...
Dica importante: Não acrescente açúcar,você poderá adoçar quando for consumir de preferencia adoce na tigela que for comer.

Bom depois de pronto eu guardo na geladeira,dura uma semana porque como todo dia com granola,ou bato no liquidificador com fruta...é muito bom!!!

Bom é isso aí...boa saúde pra todas nós (merecemos heheh)


Nenhum comentário:

Postar um comentário